terça-feira, 7 de maio de 2013

Matemática


 Como surgiu a matemática?

 A história da Matemática é de viajar no tempo. Os registros matemáticos são basicamente de 2400 a.C.  Os homens de antigamente refletiam no que sabiam e no que queriam saber. As contagens e a Medida de comprimentos e de áreas foi surgindo a invenção de conceitos cada vez mais perfeitos. Na Astrologia antiga proporcionou o desenvolvimento da matemática, onde começou a ter definições e calculo das posições dos atros. Os "Elementos" do grego Euclides (séc. IV a.C) foram os primeiros livros que apresentou teoremas da geomatria e foi usadas por longo tempo até ao séc. XVII.
 As pessoas que haviam dinheiro ou os sacerdotes podiam ter tempo para estudar matemática. (até o séc. XVI). Passando se muitos anos a matemática começou a ser utilizada em universidades e nas empresas. 
 A matemática não é só para fazer contas, e sim uma verdadeira jóia para a civilização

Onde podemos encontrar a matemática? 

 Podemos encontrar em diversos caminhos como por exemplo em livros, filmes, desenhos, computadores, revistas e entre muito outros lugares. 
 "O estudo aprofundado da natureza é a fonte mais fecunda das descobertas matemáticas" - Joseph Fourrier.  
 Encontramos a matemática em figuras, sólidos e entre outras propriedades geometricas, Resolve problemas de comércio, seguros e finanças pela Álgebra e da Análise, estuda dados com a Estatística, com a Análise também desenvolve a Física e a Química.
 Ás vezes até o matemático se engana. Mas quando vê um erro, observa, reconhece o erro e agradece com delicadeza. Pois é, eles não é superior e nem vive em casulos.

Para que serve a matemática?

 Através da matemática conseguimos resolver vários tipos de problemas. Ela é uma linguagem que faz o mundo ter a ciência de desenvolver o mecanismo. Utilizada em várias áreas, como por exemplo a Engenharia, onde há construções de edíficios, pontes. Na Química é possível quantificar e qualificar os elementos, em  Biologia, o estudo de sesenvolver populações de bactérias. A Previsão Meteorológica é existente por causa da matemática.  A informática é completamente matemática feita por código binário da Álgebra de George Boole ( foi um matemático e filósofo). A matemática é a ciência de todas as outras ciências, porque tudo utilizamos instrumentos matemáticos.

 A nada verdade  para saber a matemática é necessariamente necessário estudar, estudar, estudar e estudar. É esse o maior sucesso
 A matemática é como um grande arranha-céus: Se esquecer as bases pode perder o prédio inteiro. Estudando ela você conhece as definições e vai saber usa-lá corretamente. 



 Matemática é coisa de LOUCO *-*'  

Vocês gostam de música? Ah claro que sim né? Pois então, matemática está na música também.

Vocês vão gostar desse vídeo, assistam. É do Pato Donald em Aula de Matemática e Música. 

DONALD EM PAIS DA MATEMÁTICA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário